sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NullDC1.981 Extremum-emulador do Dreamcast para pc




Download NullDC Extremum aqui!
antes de fazer o download veja este tutorial:Nota: Todo o jogo que você for baixar tem que ser em formato CDI que é o formato de jogos para esse emulador.

Baixou o emulador NullDC Extremum, extraia o arquivo com o winrar e depois instale, as letras podem estar cheias de erros, (ou de uma linguagem de outro país) mas não tem problema, ao abrir a instalação, clique no botão esquerdo (não do mouse, é da janela que aparecer) clique na bolinha de cima e no botão do meio, e no botão do meio de novo, e agora escolha a pasta a se instalar o emulador e clique no botão do meio de novo, e agora aparece-rá uma opção para selecionar, é para caso queiro que ele fique no menu iniciar, e a próxima opção é para criar ícone no desktop, clique no botão do meio (nota-se que tem 3 botões) e começa-rá a instalar, escrevi tudo isso só para dizer aonde tem que apertar, porque não da de entender a linguagem!

Instalou, então abra o emulador, vá em Config (imagem abaixo), e selecione a segunda opção, que vai para configuração de plugins!

Instalou, então abra o emulador, vá em Config (imagem abaixo), e selecione a segunda opção, que vai para configuração de plugins!
Chegou ai?
Agora vamos configurar o emulador para rodar o jogo, então agora mude onde ta escrito 'NullPVRPlugin' ou 'Chankast video' para 'ExtremumPlugin' (em baixo de PowerVR), e agora mude onde tá escrito 'SCSIPlugin' para 'Image Reader Plugin', não mude nada em 'AICA', bom, agora de OK (no canto esquerdo do monitor)! (Deixe como na imagem abaixo) no CDRom ? ? se vc colocar no image Reader e para ler imagens de jogos q vcs baixaram e no SCIS GDROM Plugin é para ler cd e deixe no AICA ?? se vc deixar no AICA ?? NO CDROM Plugin é para ler cd se for em Image Reader Plugin é para ler jogo baixado da net se vc deixar para ler cd vc comentem e eu passo o tutorial pq tem q fazer mais coisa e as letras do emulador é diferente eu ja testei um cd no emulador funcional 100%

Prontinho, agora vá em GO (imagem abaixo) e selecione a segunda opção, agora vá onde está o jogo e clique 2 vezes, e o seu jogo irá funcionar!
Para mudar os botões vá em:
Vá em Config/ sexta opção/ primeira opção/ terceira opção, veja a imagem abaixo:

Aqui está com as letras tudo errada, pois então, os primeiros 4 são Up, Left, Right, Down, coloquem assim, lá onde tem L, e R do lado escolha os botôes para virar a cãmera, ou deixe como na imagem que está la em baixo.

Agora onde tem Y, X,B e A são os botões norm
ais para se usar durante o jogo, pular,etc!
No último quadradinho la em baixo, é Start, de preferência escolha ENTER, pronto!

Veja a imagem abaixo para ver como é que fiz:
Espero ter ajudado a todos

Requisitos recomendados para rodar o jogo:
Memória de 504MB!
Placa de video 128MB!Processador de 1.6 e no minimo um x86 family 6 Model 22 Stepping 1 ja roda o seu jogo!
Rapidez do processador de 1596 MHZ


-------------------------------------------------------------------------------------------------------
a tela de boot do emulador quando abre um jogo é desse jeito
veja a foto abaixo:

tem como vc deixar tbm desse jeito veja a foto abaixo:
para deixar a essa tela de boot:

vc tem q fazer download das bios do emulador esse é o link:
http://www.4shared.com/file/9I95VTCw/data.html
e extraia na pasta do emulador e clique em sim para todos e vc deixar essa tela de boot no emulador!!!
veja as fotos do emulador rodando um jogo do dreamcast:

este jogo q estou testando no emulador é o Sonic Adventure 2 veja as fotos:



Erros que podem dar no emulador:

Erro "d3dx9_35.dll ou outros":
Caso der esse erro, baixe
esse arquivo e mova para a pasta do programa, extraia do arquivo, se para a pasta do emulador continuar o erro, reinicie o computador!

Erro"Unable to Reserver NullDC Memory (imagem abaixo)"
Isso é da memória do seu computador, verifique os requisitos minimos para rodar o jogo (está logo acima)!

caso o emulador ficar lento comente q eu passo um tutorial q deixar o emulador 100 vezes mais rapido ;)

caso pedir o d3dx_35.dll faça download dele aqui abra e extraia para a pasta c:/WINDOWS>System32 caso não funcionar o emulador extraia para a pasta c:/arquivos de programas>JimPossible>NullDC1981EX é remomendado ter instalado o Net Framework 2.0 clique aqui para download e é recomendado o Directx 10 faça download aqui

4 comentários:

João Vitor disse...

ae como passa do boss king boom boo pq ele nao tem a sombra

Victor disse...

Ficou Lentooooo. Porfavor me ajudaaa.

XD Hacker disse...

quem aki quise ajuda me adc no meu msn:
xd_hacker_123@hotmail.com

Anônimo disse...

no meu pc ficou lento demais

Postar um comentário