sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Sonic the Hedgehog Part Two (multi-resoluções)
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
como usar o Wii Remote no PC
O console da Nintendo, o Wii, trouxe toda uma nova sensação ao mundo dos games com controles que detectam os movimentos do jogador e os relacionam com ações a serem tomadas pelos personagens no jogo. Agora, você já pensou em como poderia ser interessante utilizar estes controles para ativar funções no Windows?
Isto é possível e mais fácil do que parece, uma vez que o WiiMote (Wii Remote) possui dispositivo Bluetooth. Para utilizar seu WiiMote como controle do computador, vai ser necessário instalar alguns programas e seguir os passos conforme descritos abaixo.
Programas Necessários
Para que o computador reconheça o controle WiiMote, é necessário que ele possua um dispositivo Bluetooth ou um adaptador devidamente conectado na porta USB. Em seguida, você vai precisar instalar o gerenciador Bluetooth BlueSoleil. Reinicie o computador para que o programa possa ser ativado corretamente (uma opção para reinicializar o computador é exibida ao final da instalação do programa).
O BlueSoleil é um gerenciador de dispositivos Bluetooth que funciona muito bem para integrar tais equipamentos. Você pode tentar utilizar o próprio gerenciador de Bluetooth do Windows (que já está presente em computadores que possuem Bluetooth) antes de instalar o BlueSoleil, mas talvez ele não consiga identificar o WiiMote.
Outro programa será necessário para configurar os comandos do WiiMote, o WiinRemote. Este programa dispensa instalação, você já pode deixá-lo armazenado a partir de uma pasta de fácil acesso para sua execução.
Procedimentos
Em seguida, ative o dispositivo Bluetooth do computador (caso esteja desativado). Acesse o diretório configurado para a exibição dos dispositivos de Bluetooth (após a instalação do programa, normalmente ele será exibido na área de trabalho do computador, com o ícone “Bluetooth”).
Então, dê um duplo clique na opção “Procurar Dispositivos” e, ao mesmo tempo, aperte o botão 1 e 2 do controle WiiMote (as quatro luzes do controle permanecerão piscando).
Nesta janela, será exibido um novo ícone com o desenho de um “joystick” (controle). Clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha a opção “Ligar” e, ao mesmo tempo, aperte o botão 1 e 2 do controle WiiMote.
No momento em que o controle estiver corretamente ligado e ativo, o ícone aparecerá com os detalhes em verde e com o nome do dispositivo, como mostrado abaixo:
No WiinRemote, acesse “Options” e “Preferences”. Nesta janela, na opção “General” e “Cursor” selecione a opção IR Sensor e clique em “Apply”.
Neste momento você já pode observar a captação dos movimentos do WiiMote na tela de monitoramento do programa.
No WiiMote, o botão “A” equivale ao botão esquerdo do mouse e o “-” ao direito. Para navegar nos menus, utilize as setas direcionais. Operações simples como abrir o menu de contexto e selecionar telas já podem ser feitas a partir disto.
Para poder ativar o ponteiro do cursor na tela e movimentá-lo como se fosse o mouse, é necessário ligar o Wii. Aponte o controle WiiMote para a barra de sensor de movimento e verifique no computador se o programa detecta corretamente o movimento. Depois, abra o programa Wiin Remote, acesse “Options” e “Cursor On/Off” para habilitar o uso do WiiMote no lugar do mouse.
Legal!!! Mas e o funcionamento?Esta pode ser realmente uma ótima ideia para quem utiliza o computador para assistir a vídeos, filmes, ouvir música, etc. e não possui um controle remoto ou teclado e mouse sem fio. Adquirir a sintonia de movimentação do controle e abertura/fechamento de janelas pode levar um pouquinho de tempo e no começo essa experiência pode parecer até mais difícil do que realmente é.
Um fato meio inconveniente é que você precisa estar com o Wii ligado se quiser realmente simular um mouse porque o controle necessita da barra de captação de movimento para poder movimentar o ponteiro do cursor na tela. Você já tentou isto antes?sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Resident Evil 5 – PC Game
Requerimentos Mínimos:
- 1 GB RAM Windows Xp / 2 GB RAM Windows Vista
- Windows® XP/Windows Vista®
- Placa de vídeo 256 MB DirectX® 10.0–compliant video card or DirectX 9.0–compliant card com Shader Model 3.0 ou melhor (NVIDIA GeForce 6800+ / ATI Radeon X1600+)
- DirectX 9.0c or 10.0 libraries (incluido no jogo)
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Resident Evil 4 – PC Game
Tradicionalmente, os títulos da série “Resident Evil” sempre chegaram primeiro aos videogames e, somente algum tempo depois, receberam uma versão para PC. Com a quarta edição a situação não é muito diferente, mas ao menos há vários extras para compensar o tempo de espera.
O conteúdo bônus começa com os novos capítulos, “Separate Ways”, cinco missões em que o jogador assume a pele de Ada Wong para mais sustos e surpresas. As armas inéditas incluem o canhão de laser P.R.L.412 e a Gunpowder Bowgun. Para completar, há novos trajes para Leon e Ashley.
Se você ainda não conhece o enredo, “Resident Evil 4″ começa com o protagonista Leon Kennedy investigando a abdução da filha do presidente, que o leva a misteriosas locações da Europa. Porém, lá ele encontra horrores inimagináveis – embora qualquer um que conheça a série de “horror de sobrevivência” possa sim imaginar o que vem pela frente.”Resident Evil 4″ é um jogo para PC, GameCube, PlayStation 2 e Wii.
Requerimentos Mínimos:
RAM: 256 MB de memória
Vídeo: 128 MB
Espaço em disco: 1,2 GB livres em disco
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Resident Evil 3 – PC Game
Processador:Pentium 200 MHz ou Athlon equivalente
Memória Ram:48 MB
Espaço em disco: 20 MB livres em disco
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Resident Evil 1 – PC Game
Lançado no já longínquo ano de 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é considerado um dos melhores games para o PsOne, e figura na maioria das listas dos melhores games da história. Erroneamente, a ele é dado o crédito de criador do gênero survival horror, um estilo de game que já havia sido introduzido anos antes, com Alone In The Dark.
A história do game se passa em 1998, quando crimes bizarros começam a assolar a pequena Raccoon City. As vítimas, normalmente andarilhos e excursionistas que passam pela floresta nos arredores da cidade, são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema. O departamento de polícia de Raccoon decide enviar seu time de elite, os S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service, ou Serviço de Táticas e Resgates Especiais) para cuidar do caso.
A primeira equipe enviada é o Bravo Team, que perde contato com a delegacia minutos após entrar na área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, o Alpha Team é enviado, e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe, completamente abandonado.
- System: Pentium 100 or equivalent
- RAM: 16 MB
- Video Memory: 4 MB
- Hard Drive Space: 20 MB
Parte 1
Parte 2